15.4.15

Sriba Boys (RUS) & Entre os Dentes - Split Tape (2014)


Ae, algum zé doidim que reside em algum beco frio da Europa velha entrou em contato com este sítio e mandou uma mensagem que eu não entendi diacho de nada, mas veio um linkzinho anexado que fez a alegria deste podre ser humano falido. O cabra que estava identificado pela graça de Maksim, mandou o bandcamp da Never Again Records, situada em Rostov On Don (Rússia), e neste endereço continha/contém a split demo da russa Sriba Boys e a goianiense Entre os Dentes. O split foi lançado em julho do ano passado em formato de fitinha k7 e este que aqui rasura só conhecia duas cantigas de cada banda deste respectivo Split. Passei os dias subsequentes ouvindo o rolinho digital sonoro para que eu pudesse dar algum testemunho de minhas impressões auditivas sobre este registro.
Pois bem, referente ao som destes bons cabras russos, posso dizer que é uma ótima mescla de hardcore oitentista e fastcore, algo como se fosse o Cro-Mags do "The Age of Quarrel" junto com o Negative Approach do "Tie Down" ambientado num frio lascado e tendo que acelerar mais os instrumentos pra esquentar os corpos e suportar a deprê-gelo-cinza que a temperatura negativa causa.
Já a parte goianiense da parada já é bem conhecida de meu paladar e eu só confirmei o que boa parte da galera do subterrâneo "lado-b" diz pelos becos dos rolês podres, que a Entre os Dentes é a melhor banda de hardcore/crossover deste nosso underground pequizeiro na atualidade, com um entrosamento e energia que deixa qualquer cyco-possessed com os cabelos da venta em riste. Vitim, Urbano, Aurora, Gordim e Ventana não faltaram as aulas do Excel e Rose Rose, e lá, nas didáticas de circle pit aprenderam desde amarrar o Flight com a linguaça pra fora até soltar venenosos riffs pra vagabundagem ficar piruetando com o tronco cervical até atacar a labirintite. Destaco as ótimas cantigas "Intro Corrosiva + Sem Nome", "Oração Capitalista" e "Você é seu Estado", mas vale ressaltar que o registro é uma maravilha destes tempos, uma espécie de "Banned in Palácio das Esmeraldas", sangrando gambés e coronéis da politicagem goiana. Algumas cópias estão pra desembarcar por estes lados de cá, entón é ficar atentx e pegar um exemplar deste split-delícia. Ouça!

Página da banda: Entre os Dentes

Ouça e baixe o "Split Tape" aqui:

0 comentários: