1.4.15

Lo-Fi - Love Songs Vol.1 (2014)


Fala galera doida que eu acho que ainda lê estes tortos escritos, apesar da falta de atualização constante por aqui, de vez em quando eu volto pra atrapalhar a sua vida pregressa e lascar com seus planos de um objetivo mais sereno e longe desse submundo do podre underground. E não é segredo que eu sou um mero admirador do triêto safado que é conhecido pela graça de Lo-Fi, sim, esta banda possui algumas peculiaridades que me ganham a cada lançamento de material ou película visual. Desta feita apresento ao grande público (#risos) o mais recente e maravilhoso trampo deste conjunto de cantiga bagunçada, intitulado "Love Songs Vol.1" e que teve um esquema vitorioso naquela parada de financiamento coletivo do Catarse. Tá, eu não ajudei por conta do constante uso de drogas e bebidas baratas, mas acompanhei de perto (dentro do submundo virtual, claro) e desde a divulgação dessa magnífica capa, fiquei com uma coceirinha de ansiedade no foba pra ouvir as cantigas. 
A bolachita, composta por 13 músicas é uma miscelânea vagabunda, descompromissada, autêntica e deliciosa de hardcore cru, punk rock e garage rock-doido com letras desgarradas de temas tradicionais que este nosso underground costuma abordar. Por aqui o amor, relacionamentos furados, curtição jovial e desilusões amorosas são enfatizadas em cantigas rápidas, boas pra ouvir em reuniões de amizades e consumos significantes de cana. Talvez você estranhe a qualidade sonora, mas é que o esquema todo foi gravado em mono e passa aquela sensação de tá rolando no "toca fita do meu carro", coisa boa de ouvir com as boas amizades e bebendo uma quantidade significante de cana. Com participação de Mozine nas faixas "Me Leva Pra Sua Casa" e "Implorar é Amar", o redondo com o furico no meio foi produzido por este mesmo raparigo citado e mixado por Chuck Hipolitho, dando um requinte-maravilha pra sonoridade.
Agora falando das minhas impressões, digo que gostei muito do disco, pois ele não segue a mesma linha dos lançamentos anteriores da banda, dessa vez mais cru e direto, do jeito que gente sebosa como eu gosta. Cantigas rápidas como "Camila", "Wait for Jennifer", "Sweet Like Cotton Candy" e "Brenda" me agradaram tanto quanto as mais cadenciadas "Suspirando baixinho ela vai se deitando", "Amar é melhor que viver" e "Meu futuro depende de você", uma boa mescla de estilos e pegadas para um disco muito bem feito e conduzido. O registro é um bom petardo pra você que gosta de som sem compromisso, uma ótima referência pra quem pensa em montar banda e viver essa canalhice de ensaios, gravações, shows e todas essa raparigagem doida. Discásso que recomendo pra qualquer pessoa que queira desorientar ainda mais o juízo. Ouça, espalhe, presenteie, compre!

Página da banda: Lo-Fi

Ouça e baixe o disco "Love Songs Vol.1" aqui:

0 comentários: