30.4.15

Crânula - Human Savage - EP (2015)


Conheci a Crânula em 2013 com o lançamento do seu primeiro disco, o EP "Paralaxe", registro que veio na época com um proposta diferente de tudo que estava rolando no cenário da cantiga extrema deste país, e agora, neste confuso ano de 2015, a banda retorna abalando o sistema com o seu segundo EP, que recebe o título de Human Savage.
A bolachita é composta por 6 cantigas, uma mescla pesada e técnica de Death Metal, Grindcore e Death Progressivo, junção sonora cabulosa muito bem orquestrada por Caio Augusttus (vocal), Rodrigo Buitoni (guitarra) e Rodrigo Hiroito (bateria). Destaque mais que necessário para as linhas de bateria, o caldo de cana tirado das cordas finas em forma de riffs densos e acelerados e a maravilhosa sonoridade pertubante/agressiva do vocalista Caio, que também é gritador oficial da magnífica Desalmado. Das músicas, todas foram muito bem agradáveis aos meus porcos ouvidos, tornando uma tarefa bem difícil de destacar uma ou outra, mas "March of Wolves" merece uma maior atenção pelas variações de estilo dentro da música, assim como "Human Savage" e a derradeira "Judge Up"
A bela capa do disco também é outro ponto alto do registro, arte que leva a assinatura de Ece Bas e que ajuda a abrilhantar ainda mais este disco, figurante entre os melhores deste ano dentro do nosso underground. Não sou vidente, mas não precisa pagar de charlatão pra sacar que esse registro tá responsa e que merece uma atenção maior da galera que gosta de som pesado. Portanto, se você gosta de death metal que não fica preso ao convencional, mas que também não abandona o tradicional, esta é a banda e este é o disco pra você ampliar suas possibilidades sonoras. Ouça e espalhe!


Página da banda: Crânula

Ouça e baixe o Ep "Human Savage" aqui:

0 comentários: