29.9.10

A.R.D - Causas Para Alarme(1988)






Clássicos para a juventude moderna, pode-se dizer que esse registro é um desses e é daqueles plays obrigatórios pra você que gosta dessa maldição intitulada punk/hardcore. "Causas Para Alarme" é clássico em todos os sentidos, por ser de autoria do A.R.D(lendária banda oriunda do Gama-DF), por ser do Centro-Oeste, que se ainda nos dias atuais tem um pensamento provinciano, imagine nos perdidos da década de 80, pela temática das letras que abordavam desde a destruição humana perante a natureza até as mazelas que o poder causava e ainda causa na sociedade e até por se arriscarem a escrever e cantar letras em alemão, remando totalmente contra a maré. Se você perceber o disco tem uma pegada pós-punk muito, mais muito linda("Cão de Guerra" por exemplo), enfim o play é tipo o livro "O Mundo de Sofia", você já ouviu, vai ouvir ou te falam pra ouvir! Uma banda que já recebeu uma carta de elogio assinada pelo "doido do jipe" do Jello Biafra, algo de diferente e especial tem!



Myspace: A.R.D

Download:
A.R.D - Causas Para Alarme(1988)

27.9.10

Dread Full - Day Off(1999)





Esse é um disco diferente do hardcore nacional, "Day Off" da banda mineira Dread Full é bem distante do disco anterior deles, o "Wonder Fool People". Nesse disco os caras resolveram experimentar e o resultado foi um registro inovador para a época, ainda mais dentro do hardcore nacional, pois o disco mescla o experimental/indie/post-hardcore de uma vez só, causando estranhesa e rejeição nas primeiras audições. Os próprios caras admitem este ser o melhor disco da banda, eu prefiro o anterior, mais este é muito bom também e tem um valor importantíssimo para a cena. Esse é daqueles registros pra você ouvir deitado na cama ou rede, relendo os zines antigos e encartes de vinis e cd's de sua coleção. Na moral, essa é uma das melhores bandas, senão a melhor, do hardcore melódico nacional!


Myspace: Dread Full

Download:
Dread Full - Day Off(1999)

26.9.10

Agathocles & Deadmocracy - Split LP(1998)






"Neste LP você ouvirá gritos!!! Berros disformes ecoando sem ritmo em sua consciência; o destrutivo ódio fluindo em nossas mentes e sangue!!! Uma mistura de sentimentos, poesias e harmonias tão confusas quanto abstratas... A sensação irritante parece ser contanste: equipamentos ligados, microfonias nos forçando a enxergar a absurda e caótica realidade em que vivemos. Tudo isto enquanto a música se fragmenta e é destruída sem piedade. O que era música, agora é simplismente um massacre sonoro irritante e desconfortável para todos aqueles que desconhecem tal apaixonante sensação de revolta!!! Esta é apenas mais uma demonstração do nosso repúdio ao monstro chamado cultura de massa, onde nosso ódio torna-se algo positivo e transformador sobre nossas vidas. O Estado, a igreja e nossas famílias podem nos chamar de insanos desocupados, porém, como resposta eles sempre vão obter um sonoro FODA-SE pois esta é nossa arte e nossa vida ao qual damos o nome de ANARCOGRINDCORE..."
Esse é um split LP que reúne a lenda Agathocles e os paulistas do Guarujá do Deadmocracy.

*Release originalmente retirado do encarte do vinil.


Myspace: Deadmocracy(não...)

Download:
Agathocles & Deadmocracy - Split LP(1998)

Pesticide - Hellish Warfare (Demo 2008)






Pesticide é uma banda de Death Metal formada no ano de 2007 em Brasília-DF. Com a idéia de tirar um som baseado na antiga escola do gênero, os rapazes queriam chegar em algo que soasse como Peslilence, Kreator e Possessed, ou seja, com pitadas de Speed-Thrash oitentista. A demo "Hellish Warfare" de 2008 mostra bem essas influências da banda, que se espalham em 5 músicas que abordam temas como a guerra, violência e os colfiltos de uma sociedade falida e dominada pelo Estado. Esse é pra você que possui um porte físico semelhante aos corredores quenianos de maratona e que exalta esse lindo físico no dia-a-dia com vestimentas pretas e coladas ao corpo nesse clima europeu que o Centro-Oeste proporciona! Muito massa esse registro!


Myspace: Pesticide

Download:
Pesticide - Hellish Warfare (Demo 2008)

Fuzilador - Hospital Infectado (demo 2010)






Fuzilador é uma banda de Thrash Metal que se formou em meados de 2009 na cidade de Itajaí-SC. Com a plena idéia de resgatar o a fase mais linda do estilo(década de 80), que vão desde o som até as vestimentas "elegantes" da época. "Hospital Infectado" é uma demo dessa galhere do sul do país lançada este ano e que contém 5 músicas que deixará qualquer headbanger com o pescoço destroncado igual de galinha caipira quando é sacrificada em prol daquela galinhada de domingão familiar. Se você pegou aquela onda de Destruction, Kreator, Whiplash e demais belezuras do gênero, Fuzilador irá amolecer esse seu coração de pedra e de puro ódio!


Myspace: Fuzilador

Download:
Fuzilador - Hospital Infectado (demo 2010)

24.9.10

Síndrome de Down? - Carpe Diem(1990)






Gosta de skate? Você é da época que o indivíduo que andava em cima da madeira com lixa era tido como marginal, mau elemento, vagabundo e sem futuro? Foi parado diversas vezes pelos gambés só pelo fato de estar roletando na city em cima da pranchinha? Gosta de Agent Orange, Grinders, Adolescents, Black Flag e demais porcarias do genêro? Então, malandragem, Síndrome De Down? banda skate punk do final da década de 80 e começo da década de 90 oriunda de São Paulo irá trazer uma certa nostalgia pra você através do disco "Carpe Diem" de 1990. Nada de bonés de 300 conto, calças coladas da irmã mais nova, camisetas fluorescentes e visual GlamEmoPlayboy, o lance é relembrar das eternas cicatrizes, da marginalidade que a parada tinha e da liberdade que aquele pedaço de madeira colocava na mente de cada vagabundo fracassado de escola estadual que sentava no fundão pra ficar "invisível" perante o professor frustrado!


Myspace: Sindrome de Down?(Não...)

Download:
Síndrome de Down? - Carpe Diem(1990)

23.9.10

V/A - Um Chute Na Oreia!(1995)





"Um Chute Na Oreia!" é uma coletânea de 1995 que reúne diversas bandas de hardcore/punk do país. São 16 conjuntos, alguns já na famosidade, outras nem tanto e no meio dessa compilação estão os goianienses do Cash For Chaos com 2 músicas. Se você é daqueles que sai com mulheres e amigos e pra pagar de "bunitão" manda descer garrafas de whiskey, comidas caras e na hora de pagar possui apenas 20 malandros no bolso, ouça isso e passe a ter uma postura mais decente perante os demais!

Track List:

01 - D.F.C. - Mente Perturbada
02 - T.I.T. - Violência Aberta
03 - T.I.T. - Miséria
04 - Dead Fish - You Against!
05 - Dead Fish - Third World Friendship
06 - Cash For Chaos - No Racism
07 - Cash For Chaos - Vida Mediocre
08 - Muzzarelas - Damn Diarrhoea
09 - Concrete Ness - Se
10 - Concrete Ness - Tchau
11 - F.D.S. - Nascer, Crescer, Sofrer e Morrer
12 - F.D.S. - Você é Capaz
13 - Ação Direta - Neurose Social
14 - Ação Direta - Traidores da Plebe
15 - Walwerdes - Breviário do Pensamento Walwerdiano
16 - Walwerdes - Humildade Relativa do Ar
17 - Popping Tits - Arrested
18 - Popping Tits - The Other Side
19 - Os Cabeloduro - Mãozinha
20 - Scum Noise - Killer Country
21 - Scum Noise - Liar
22 - White Frogs - Rufino's Song
23 - White Frogs - Growing Youth
24 - Blind - Violence Against Freedom
25 - Blind - Don't Wait For Tomorrow
26 - N.Y.A.B. - Vote NoNoNo
27 - N.Y.A.B. - O Fado
28 - Garotos Podres - Papai Noel Velho Batuta


Download:
V/A - Um Chute Na Oreia!(1995)

20.9.10

Fígado Killer - Porco DeAço(2010)



Fígado Killer é uma banda de beborríveis daqui de Goiânia que fazem uma espécie de punkabilly bem chapado e vagabundo. "Porco DeAço" é o mais recente disco desses pervetidos goianos, registro esse que contém 10 músicas, contendo uma versão para "Tati" da lendária banda goiana HC-137. A capa do disco fica por conta da tesudona Nayara Leão e a bolachinha contém alguns hits bem etílicos como "Beto Bebaço"(The Krents) e "Paraguaio Maldito". Pegue a sua querida infinita Rita e chape ouvindo o som desses beborríveis aqui da city!

- Ai meu Fígado Killer!


Myspace: Fígado Killer


Download:

Fígado Killer - Porco DeAço(2010)

19.9.10

4 Cavidades, 1 Coração - Split





"4 Cavidades, 1 Coração" é um excelente split datado de 2004 e que junta as bandas Lumpen(Salvador-BA), Viver Mata(Salvador-BA), Nothing To Declare(Salvador-BA) e Afraid Of Life(Blumenau-SC). São 6 músicas para cada e como é arquivo pessoal, as músicas do Viver Mata estão com qualidade questionável, tirando isso, o resto do disco é abacate amassado no garfo misturado com açúcar mascavo. Lançado pelo Estopim Records, a capa(de papelão) e até os encartes deixa o registro com uma qualidade monstra. Você que usa bambolês como alargadores, possui tatuagens de fogo no pescoço e ama usar aqueles óculos retrôs da década de 80, o registro poderá te trazer algum tipo de satisfação, ou não...


Myspace: Viver Mata

Myspace: Lumpen

Myspace: Afraid Of Life(não...)

Myspace: Nothing To Declare(não...)

Download:
4 Cavidades, 1 Coração - Split

18.9.10

Um Passo A Mais - Não Podemos Deixar Para Trás





Um Passo A Mais foi uma excelente banda de hardcore surgida em Brasília-DF em meados de 2006. Sabe aquele lance de fazer hardcore pela amizade, consciência e diversão? Isso vale para essa rapaziada descolada. "Não Podemos Deixar Para Trás" é uma demo lançada em 2007 e que mostra em 7 faixas muita intensidade, rapidez, vocais variados, letras lindas e deixa aquela certeza de que essa porra chamada hardcore forma caráter, amigos e deixa essa podre sociedade um pouco mais falida! Lindíssima banda!

Myspace: Um Passo A Mais

Download:
Um Passo A Mais - Não Podemos Deixar Para Trás

17.9.10

B.U.S.H.(Futuro) - New American Century(2008)





Neggative Approach+Youth Of Today+J.F.A+Black Flag+Bad Brains+Grinders+Minor Threat+MC5+Middle Class+Punk Nacional 80+Vida Loka tatuado com caneta bic=B.U.S.H(agora Futuro). "New American Century" resume um pouco essa somatória toda, punk com guitarras lindas e letras inteligentes amorosamente gritadas por Kalota. Você que gosta de usar camisetas que ao sentar mostram partes de sua cueca relaxada, faz de suas calças jeans surradas bermudas toscas e cheias de patches e gosta de exibir suas tatuagens do D.R.I e CRASS no primeiro boteco que senta, o som desses paulistas irá fazer você ficar com dormências infinitas na região dos membros inferiores. Como diria nosso amigo "cuquinha de praça 9":

- Valeime nossasinhóra, com uma cantiga dessa no salão eu rasgo a calça da nêga com os dente!


Myspace: B.U.S.H.(Futuro)

Download:
B.U.S.H.(Futuro) - New American Century(2008)

15.9.10

X-Hatred - All Pages Burned(2010)






Desde 2007 na ativa, a X-Hatred, banda oriunda de Brasília-DF, mistura em suas composições o death/thrash metal pesado, agressivo e bem original. O pessoal estará lançando em outubro próximo seu primeiro full legth intitulado "All Pages Burned", de forma independente e contando com 10 faixas fudidamente bem gravadas e produzidas por Caio Duarte. E antes de sair a bolachinha de forma redondinha e com aquele furico característico, o pessoal disponibilizou o disco todo na íntegra para download aqui neste lindo, meigo e hype blog que vocês, toscos(as) infelizes acessam. Se você é chegado em músicas bem trabalhadas, pesadas, vocais extremos, metal de primeira e sem frescuras, o disco dessa rapaziada irá superar suas expectativas mais íntimas. Marlon Alencar(Vocal), Jabah Reivax(Guitarra), Paulo Thunão(Guitarra), Nilo Oliveira(Baixo) e Jander Duarte(Bateria) trabalharam que nem "orêias" da construção civil e fizeram um disco com muita qualidade e peso! Enquantos vários escondem seus dentes de ouro, outros ficam banguelos mais não deixam de sorrir! Fudido o som dessa galhere!


Myspace: X-Hatred

Download:
X-Hatred - All Pages Burned(2010)

13.9.10

Skate Aranha - Evil & Dead





É o seguinte, Skate Aranha é uma banda de Teresina-PI formada no final de 2007. Esse pessoal tira um som bem safado, explícitamente punk americano 80/garage rock, ora soando Black Flag, ora soando Misfits antigo. Os caras possuem um puta registro, intitulado "Evil & Dead", contendo 10 sons bem "dançantes" e tendo como destaque(ao menos pra mim, claro!) as músicas "Raise The Black Flag" e "Mayhen And The Mummy". É podre, é bom, é viciante, é rápido, às vezes causa fadiga, às vezes histeria exacerbada e possui letras que passeiam pelo inglês "lord" britânico ao português safado nordestino. A capa desse registro é algo surreal e aceita um conselho? Ouça dando aquela boa cagada depois do expediente maçante acompanhado de uma boa revista MAD da metade da década de 90. Lindão esse barulho!


Myspace: Skate Aranha

Download:
Skate Aranha - Evil & Dead

12.9.10

Tirei Zero - Demo



O que poderia sair como resultado final, um conjunto que resolveu reunir um veterano de guerra da cena hardcore goiana, o homem borracha dos shows toscos de Goiânia, um peão que tem a bateria como sua marmita diária e um moleque gente boa com cara de nerd fissurado em trabalhos de Biologia? Pois bem, a reunião de André Alemão(Guitarra), Pedrinho(Vocal), Júlio(Bateria) e Bruno(Baixo) resultou no Tirei Zero, banda skate punk que resgatou o jeito simples de se fazer música, aliado juntamente com o espírito vagabundo que as ruas proporcionam. Você que nunca foi um exemplo de pessoa dentro da sala de aula, mais que fora dela se sentia o toninho bala com o shape nos pés, a banda fala muito por você e tantos outros que não conseguiram ou rejeitaram seguir o padrão normal da sociedade. A demo desses meninos de ouro contém 8 faixas(um cover para "Reject", Personal Choice) que deixará você com a sensação de vento na cara e liberdade em pouco mais de 12 minutos de uma demo muito bem gravada e feita, desde o áudio até os encartes. Você que se identifica com bandas do porte de Black Flag, Descendents, Morto Pela Escola, Os Estudantes e JFA, com certeza irá derreter seu cérebro com o som desses garotos, que não fazem nada de novo, muito pelo contrário, fazem uma espécie de resgaste/homenagem ao estilo simples de fazer som/letras e de levar a vida. Se hoje você pega três ônibus lotados para chegar ao seu emprego de atendente, de vigia, de servente, você que não fez mais nada além de fugir das aulas para jogar taito e babar em lojas de discos, Tirei Zero com toda a certeza fala por você, exemplo de ser falido das instituições de ensino e referência meia boca quando o assunto é a vida que leva! Curtem, cambada!


Myspace: Tirei Zero

Download:
Tirei Zero - Demo

11.9.10

Just Another Fuck





Just Another Fuck é uma banda goianiense que mistura vertentes em seu som, passeando pelo hardcore/grindcore dançante e com umas quebradas meio crossover pra b.boy nenhum botar defeito. A banda conta atualmente com Patrick(vocal), Alex(Baixo), Henrique(Guitarra) e Wendell(Bateria). Música extrema para ouvidos sensíveis resulta em muito pus misturado com aqueles cabelinhos meliantes que ficam enraizados na beirada de fora do mesmo e o som dessa galhere além de provocar esse efeito colateral irreversível, também é ótimo para ouvir em cabarés de beira de estrada, tomando aquela Krill gelada e com a companhia de uma rapariga de meia idade cheirando loção da Abelha Rainha! O som é bacana!


Myspace: Just Another Fuck

Download:
Just Another Fuck

10.9.10

Subcut - Contra Fatos Não há Argumentos





Subcut é uma banda de Presidente Prudente-SP e que faz um som extremamente subversivo, Grindcore aos moldes de ROT e Agathocles, estilo causador de estragos e lamentos. "Contra Fatos Não Há Argumentos" é daqueles registros que te fazem ter a certeza do porquê que você tá nessa desgraça toda há tanto tempo, gastando dinheiro com camisas, discos, shows, convivendo com pessoas de beleza discutível, desmanchando relacionamentos e estragando as paredes do quarto com os inúmeros cartazes xerocados. Essa britadeira em forma de bolachinha tem pouco mais de 23 minutos, que com toda a certeza vai te deixar um pouco mais surdo do que já é, mais sujo e com aquela fissura em fazer mais uma pindureta com o picolezeiro Toim do 23 que passa na porta da sua casa sempre às 15:33...
Esse disco é lindo!



Myspace: Subcut

Download:
Subcut - Contra Fatos Não há Argumentos

9.9.10

N.E.K & D.F.C - Split(2009)





Split que junta os japas insanos do N.E.K(Niños En Kombate), banda que conta com o Rafael(Darge/Karasu killer) nos vocais e os carroceiros loucos do D.F.C. Bolachinha que saiu em 2009 e possui 10 músicas, 5 pra cada orquestra. Dizem que é bom ouvir o registro acompanhado de um bom Nissin Miojo sabor legumes e um copo de refrigerante Mineiro levemente quente! Realize tal ritual e se sinta uma pessoa mais descolada!


Myspace: D.F.C

Download:
N.E.K & D.F.C - Split(2009)

7.9.10

V/A - Independência Ou Morte!(1988)





Singela e honesta contribuição do blog para essa "importante" data do "orgulho militar"!

Track List:

01 - Não Religião - Estado de Sítio
02 - Não Religião - Te Dói?
03 - Não Religião - Igreja Comercial
04 - Não Religião - Não
05 - Não Religião - Brasil
06 - Lobotomia - Ratos da Cidade
07 - Lobotomia - Vítimas da Guerra
08 - Lobotomia - Nada é Como Parece
09 - Lobotomia - Lobotomia
10 - Grinders - Puta Vomitada
11 - Grinders - Ande de Skate ou Morra
12 - Grinders - Ser ou Não Ser
13 - Grinders - Amém
14 - Grinders - Guerra
15 - Grinders - Homem Aranha

Download:
V/A - Independência Ou Morte!(1988)

Split - Hirax & Violator - Raging Thrash(2010)





Split lançado em vinil este ano, "Raging Thrash" reúne os americanos do Hirax e os candangos carroceiros do Violator. Um canção para cada conjunto, são quase 9 minutos de um resgate ao Thrash Metal oldschool, pra você, headbanger sujismundo, fazer caras, bocas, firulas, passos toscos em lugares inimagináveis desse globo terrestre. A capinha tá crásse até umas horas!


Myspace: Violator

Download:
Split - Hirax & Violator - Raging Thrash(2010)

Mukeka Di Rato - Pasqualin Na Terra Do Xupa-Kabra(1997)





Se você é daqueles que gostava de acompanhar os casos mais toscos do finado Programa do Ratinho da Rede Record e se lembra do fato mais bizarro que foi o episódio melodramático do "Homem Grávido", com toda a certeza você ouviu esse disco do Mukeka até decorar todas as letras, até o encarte se rasgar devido o desgaste. "Pasqualin Na Terra Do Xupa-Kabra" ao mesmo tempo que é tosco e simples, é viciante por ter feito músicas rápidas, divertidas e com protesto inteligente. É clássico desde o título sensacional que remete ao lendário noticiário do "ET" que invadia propriedades e degustava os animais dos pequenos(ou não...) donos de terra até as músicas como "Deturpação Divina", "Minha Escolinha", "Skaratáfeliz", "José É Mau", "La-Re-Sol" e tantas outras que viraram clássicos da juventude tosca hardcoreana. Nessa época a juventude era mais ativa nos movimentos undergrounds, skatistas eram tidos como maus elementos, não existiam calças coladas amarelas, tênis fluorescentes e blogs toscos como esse não existiam, pois zines de todas as espécies proliferavam igual o mosquitinho raquítico da dengue!


Myspace: Mukeka Di Rato

Download:
Mukeka Di Rato - Pasqualin Na Terra Do Xupa-Kabra(1997)

6.9.10

Olho Seco - Making Punk A Threat Again!(2010)






"Making Punk A Threat Again!" é um registro lançado esse ano da banda punk paulista Olho Seco. O registro conta com áudios da lendária tour feita pelos caras em 99 pela Europa. A idéia era lançar um disco com os registros captados em k7's nos shows dessa turnê, porém as mesmas foram perdidas no translado do aeroporto. Com esse problema, restou apenas fazer a retirada dos áudios das VHS existentes para que esse registro pudesse ser lançado e apreciado por colecionadores e fãs mais extremistas da banda. São 23 faixas, com uma versão do Ulster("Bandeiras Vermelhas"). A audição é aquela beleza sem fim!


Myspace: Olho Seco

Download:
Olho Seco - Making Punk A Threat Again!(2010)

5.9.10

Justiça - Justiça





Justiça, banda feminina de São Paulo, surgiu por volta de 2006 com a idéia de fazer punk/hardcore só com mulheres, algo não muito comum de se encontrar na cena. Com letras que abordam os obstáculos enfretados no dia-a-dia pela massa oprimida, a banda segue uma linha um pouco diferente das demais bandas femininas, não abordando em suas letras o feminismo e assumindo postura vegan nas letras e no estilo de vida. A banda tem um registro auto-intitulado "Justiça", contendo 12 sons que mesclam hardcore/punk/thrashcore intenso, gritado e sem enfeites, possuindo ainda um belo cover da lenda Olho Seco("Nada"). O registro em questão vai com duas músicas a mais que foi retirado do registro "Thrash Attack from Brazil 7'" no qual a banda dividiu faixas com conjuntos do naipe de Vingança, Nerds Attack!, B.U.S.H, Satanaiz e Bandanos( que pode ser encontrado aqui no blog através desse link maneiro: Thrash Attack from Brazil 7).


Myspace: Justiça

Download:
Justiça - Justiça

Bulimia - Se Julgar Incapaz Foi O Maior Erro Que Cometeu






Bulimia foi uma banda feminina/feminista que surgiu em Brasília em meados de 1998 e resistiu até 2001. Com a idéia de fazer punk rock com letras e atitudes que repudiam o machismo, Bianca, Berila, Silvia e Léri montaram uma das bandas mais importantes do cenário feminino underground nacional. Bulimia, doença que atinge milhares de mulheres por conta de um esteriótipo de beleza imposta pela sociedade machista e pela mídia, era o nome perfeito para a banda, que representava toda essa luta que as meninas levavam na época em seus shows, uma luta contra a submissão, contra o preconceito e a favor da mulher como ser humano e não como um simples objeto. Nesse contexto surge o clássico disco " Se Julgar Incapaz Foi o Maior Erro Que Cometeu", 15 músicas com muita energia, protesto e contém a clássica "Punk Rock" que abre o disco. Infelismente a banda acabou por conta de uma tragédia envolvendo Berila, que morreu afogada juntamente com seu namorado na Chapada dos Veadeiros, mais o legado que a banda deixou persiste até os dias de hoje e o registro que essas guerreiras deixaram ainda é muito atual e pertinente! Discasso!


Myspace: Bulimia

Download:
Bulimia - Se Julgar Incapaz Foi O Maior Erro Que Cometeu

4.9.10

Os Estudantes - Álbum







Desde 2000 na ativa, Os Estudantes, banda do Rio de Janeiro, é oriunda da banda Claro Que Não. Com o intuito de fazer um som influenciado principalmente pelo punk/hc americano da década de 80, esses meninos talentosos fazem simplismente um som clássico, empolgante e que não soa enjoativo nem um pouco, muito pelo contrário, vicia até fazer carne na unha. "Álbum" tem 16 canções que mostram um pouco que um som feito com simplicidade e sem firulas pode causar mais impacto do que estruturas mirabolantes, caras fechadas e demais baboseiras. Gosta de Black Flag, Hüsker Dü, Buzzcocks e bandas do gênero? Pois bem, mate sua aula de segunda e fique o dia a escutar o som desses rapazes que você já terá feito a sua lição do dia! Boa audição!


Myspace: Os Estudantes

Download:
Os Estudantes - Álbum

3.9.10

Ratos de Porão - Brasil - 1989





Esse nem deveria ter comentários, crássico do Ratos de Porão, com toda a certeza você já cantarolou "Beber até morrer" nos lugares mais inusitados acompanhado de seu walkman auto-reverse em algum ano da finada década de 90. Contém a versão nacional e a versão inglês. Esse merece ser ouvido acompanhado de um saco cheio de siriguela madurinha...

Grite com a siriguela na boca: "Farsa Nacionalista!!!"

Myspace: Ratos de Porão

Download:
Ratos de Porão - Brasil - 1989(versão nacional)

Ratos de Porão - Brasil - 1989(versão inlgês)

Quarto Mundo - Demo






O ano de 1985 assistiu acontecer uma reviravolta na vida cultural goiana. Até então a musica goiana se abreviava em Marcelo Barra, Maria Eugênia, Pádua e Braguinha, pálidos representantes de uma musica que de goiana não tinha nada, mas que por isso mesmo representavam o descoramento da paisagem musical do estado de Goiás confundindo a cultura goiana com pratos de arroz com pequi e falso regionalismo copiado de Minas Gerais e estados do nordeste.

Na musica rock as bandas Língua Solta, Fox Trot e Markan Kamaralina representavam uma rebeldia hippie restrita a um gueto de fieis seguidores. Os termos ‘comercial’ e ‘popular’ não faziam parte do vocabulário dessas bandas e o movimento punk era por elas totalmente ignorado.

Aborrecidos com a ausência de atitude e determinados a sublevar o conceito de musica goiana, os músicos amadores Joca, Heber e Jadson com uma bateria eletrônica decidem montar um grupo para compor musicas com apelo bem comercial incluindo em suas composições ritmos como ska, rockabilly, bossa nova, e se aventurando pelo terreno gótico, mas sempre mantendo a inspiração punk como base para todas as suas criações.

Após degustarem quase todos os bateristas de rock da cidade consolidaram a formação com Sérgio Vale, o notório Serjão, e então aconteceu. Todos as bandas de Goiânia acabaram e surgiram outras novas, mas todas adotando o arcabouço de grupo começado pelo Quarto Mundo. Eles haviam arquitetado uma espécie de revolução, mas não imaginavam que teria tão longo alcance.

A abrangência da estratégia do Quarto Mundo foi muito além da musica. Eles se consideravam anos-luz à frente não apenas das bandas, mas dos publicitários, jornalistas, fotógrafos, sonoplastas e artistas gráficos da década de 80 em Goiás; produziram seu próprio material e lançaram sua atuação na capital segundo seus próprios padrões.

Eles foram a banda que não se influenciou por nenhuma outra antes deles, mas se tornaram o padrão seguido por todas depois deles. Foram os primeiros a gravar uma demo-tape e esse fato por si só fala muito sobre a imobilidade das bandas goianienses pré-Quarto Mundo.

Eles gravaram as três primeiras musicas desse CD em fita cassete e saíram vendendo-as pelos bares de Goiânia e as enviaram para as rádios de rock pelo país afora. Publicaram zines pela primeira vez na história do estado e - utilizando de Xerox e técnicas faça-você-mesmo - espalharam cartazes pela cidade para divulgar o nome Quarto Mundo tornando-se os precursores das bandas independentes no estado de Goiás.

Em 1986 surge o 17º Sexo e em 1987 o Restos da Cultura Proibida consolidando o estilo pós-punk como o mais popular e fecundo da década e ambas as bandas – mesmo com approaches diversos - seguiriam os passos do Quarto Mundo tanto na composição como na divulgação de sua obra..

O panorama cultural goiano nunca mais seria o mesmo. Duas décadas depois o rock goiano chegaria a extremos inimagináveis, o ápice de uma escalada que teve inicio com essa super banda dos anos 80.


Post original: http://www.bandaquartomundo.blogspot.com/


Myspace: não...


Download:

Quarto Mundo - Demo

N.T.E. - Agora EP(2010)






N.T.E.(Nem Todos Esquecem) é um projeto que se deu início em meados de 2005 no Rio Grande do Norte. Formada por Thiago(Guitarra/Voz) e Alexandre(Bateria/Voz), a idéia sempre foi em fazer um som simples, com letras diretas e reflexivas, calcado no punk 80 e com influências do pós-punk/rock alternativo. A dupla lançou o EP "Agora" este ano contendo 5 músicas bem oitentistas, aliás, gostei muito da faixa "Morrer Sem Viver"(introdução bem Joy Division e tal...), faz você ficar dançando igual bobo, pelado debaixo do chuveiro! Muito legal esse registro!


Myspace: não...

Download:
N.T.E. - Agora EP(2010)

2.9.10

Bomb Threat - Inquisition - EP(2008)






Bomb Threat é uma banda de Thrash Metal surgida em São Caetano do Sul-SP em meados de 2007 com o simples intuito de se divertir e tirar um som que estava no sangue da galhere. Nesse contexto, em 2008, a banda lança seu primeiro EP, intitulado "Inquisition", considerado um dos melhores registros do underground daquele ano e dando uma boa projeção para a banda. O disco contém 5 canções com um pouco mais de 20 minutos que deixará qualquer headbanger sem tomar banho por décadas, deixando suas roupas completamente "quebradiças" por conta da falta de higiene. É aquele lance, se você nunca foi em um show desse naipe de som, coloque uma das pernas em um caixote de madeira e imagine que seja uma caixa de retorno e comece a girar a cabeça com um dos punhos fechados socando o ar, sem esquecer das vestimentas clássicas do estilo, como calça colada destacando a finura de suas pernas, cinto de balas de fuzil de plástico, colete jeans estilo agente da vigilância sanitária e claro, o principal adereço que seria o tênis retrô branco da nike cano alto com as imensas línguas para fora! Faça isso e seja feliz!


Myspace: Bomb Threat

Download:
Bomb Threat - Inquisition - EP(2008)

1.9.10

Bandanos & Biting Socks - Split(2008)




Esse é um split que reúne os maloqueiros paulistas do Bandanos e os mexicanos do Biting Socks. Thrash/crossover/Thrashcore da melhor qualidade pra você que nunca consegue se comportar de forma educada nos shows, "serra" cerva de quem não conhece, queima camisetas em lugares com pouca ventilação, puxa conversas sobre hard rock e ainda fala que o nenê voltou as origens...


Myspace: Bandanos

Download:
Bandanos & Biting Socks - Split(2008)